O Simac Ladies Tour teve ontem o seu veredicto final com a quinta e última etapa, uma jornada montanhosa em redor da cidade de Arnhem, nos Países Baixos, em dois circuitos bastante exigentes. Mas as atenções estiveram em torno de Annemiek van Vleuten…

PUB
KTM

No final da tirada de 150 km, Lorena Wiebes conquistou a primeira vitória da semana impondo-se num grupo reduzido de cerca de 20 unidades que se destacou do pelotão ainda distante da meta.

Lançada na perfeição pela companheira de equipa e portadora da camisola amarela Lotte Kopecky, a neerlandesa não deu hipóteses à italiana Elisa Balsamo (Lidl-Trek) e completou o sucesso da SD Worx este fim de semana. No terceiro lugar, a campeã mundial venceu a 25ª edição da Simac Ladies Tour, sucedendo na lista de vencedoras a… Lorena Wiebes, segunda a cinco segundos este ano.

Três britânicas completam o top 5 da classificação geral, com Anna Henderson (Jumbo-Visma / +41″), Pfeiffer Georgi (dsm-firmenich / +50″) e Zoe Bäckstedt (CANYON/SRAM Racing / +50″).

PUB
Specialized Levo

Contudo, a notícia mais simbólica do dia foi a retirada oficial de Annemiek van Vleuten (Movistar), que aproveitou para saborear a sua última corrida até à derradeira pedalada. A neerlandesa cruzou a meta na 62.ª posição, a 5.31 minutos da liderança, mas para ela a corrida estava feita.

A bicampeã mundial desfilou para os aplausos nos últimos metros da competição: uma lenda viva que se despediu da competição profissional.

Lê também:

Remco Evenepoel: ‘Paguei a má preparação para a Vuelta em ‘cash’.’

Imagens: Simac Ladies Tour Twitter

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Também vais gostar destes!