A Itália conquistou a medalha de ouro na final masculina de Perseguição por Equipas, de pista, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, arrebatando a vitória frente à Dinamarca na última volta e estabelecendo um novo recorde mundial em 3.42,032 minutos.

PUB
Giant TCR 2024

 

O quarteto nórdico mantinha 0,8 segundos de vantagem a 1 km do final sobre o italiano (composto por Francesco Lamon, Simone Consonni, Jonathan Milan e Filippo Ganna), mas o campeão do mundo de contrarrelógio de estrada entrou em ação e levou os azzurri à medalha de ouro.

Ganna conseguiu reduzir a vantagem dos dinamarqueses em 0,2 segundo em cada volta, encontrando-se em 0,285 s ao toque na sineta da última volta. Então o italiano continuou a recuperar e permitiu à formação do seu país ultrapassar a equipa adversária por 0,166 de segundo, num final emocionante.

A Austrália conquistou a medalha de bronze na disputa com a Nova Zelândia. Os ‘Kiwis’ perderam um corredor devido a um incidente causado por toque de rodas, e desde logo ficaram sem possibilidades de lutar pelo derradeiro degrau do pódio com os ‘Aussies’.

PUB
KTM

Também vais gostar destes!