Foi no Casino Figueira que no passado dia 19 de janeiro foi apresentada oficialmente a segunda edição da Figueira Champions Classic, prova que irá contar com mais de 160 ciclistas e 23 equipas.

PUB
Orbea Genius Dealers

A Figueira Champions Classic, que foi promovida ao escalão UCI ProSeries, arranca no dia 10 de fevereiro com dez equipas World Tour, quatro ProTeams e nove equipas portuguesas.

O diretor geral da prova, Carlos Pereira, ressalvou os grandes nomes que vão estar presentes nas estradas da Figueira da Foz e arredores, como o próprio disse: “o 3º melhor corredor do mundo, Remco Evenepoel e os melhores portugueses”.

A prova desenrola-se ao longo de 221 kms e, este ano, o circuito final ganhou uma volta extra em prol do espetáculo desportivo. Existe ainda um sprint especial e o Prémio de Montanha Ostraveiro mantém-se como um dos pontos de maior interesse da clássica.

Com cerca de 600 voluntários e 200 elementos na organização, Carlos  Pereira enalteceu o apoio dos patrocinadores, município e freguesias:

“Até há bem pouco tempo era impensável ter uma prova que ninguém imaginava termos em Portugal, muito menos que a segunda edição contasse com a presença do 3.º melhor corredor do mundo, Remco Evenepoel, que vai fazer a sua estreia da época de 2024 na Figueira da Foz”.

PUB
Prototype

Relembramos que a Figueira Champions Classic conta ainda com a presença dos maiores nomes portugueses no ciclismo mundial, como é o caso de Rui Costa, Rúben Guerreiro e João Almeida, por exemplo.

Mais info:


Imagens: Figueira Champions Classic / CMFF – Eduardo Oliveira

Também vais gostar destes!