A FFWD orgulha-se de ser uma das primeiras marcas (parece-nos ser efetivamente a primeira…) de rodas que se “associa” à Classified para incorporar os cubos Powershift com desviador/mudanças integrados. Já aqui apresentámos os “segredos” destes cubos, que se afiguram como uma das formas alternativas às elementos de transmissão 1x, atualmente com falta de stock.

PUB
Prototype

A FFWD vai começar esta “experiência” com o gravel, ou seja, as rodas que utilizam esta nova tecnologia são as Drift. Relembramos que dentro dos cubos Powershift da Classified está “escondido” um inovador sistema de mudanças que foi sendo otimizado pela marca ao longo de sete anos.

O gravel é uma modalidade que tem nas transmissões de prato único uma opção cada vez mais massificada, mas por vezes as relações oferecidas podem ser mais “curtas” ou “excessivas”, em função das necessidades de alguns utilizadores.

Assim, este novo sistema amplia o horizonte de utilização, refere a marca, para que o ciclista se possa aventurar em voltas maiores sem medo que fiquem a faltar relações de transmissão em bicicletas que também servem para treinos mais rápidos e “explosivos” no dia a dia.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A FFWD fala também dos benefícios que surgem ao não se utilizar desviador frontal: “numa transmissão eletrónica (relembramos que o acionamento do cubo Powershift da Classified é wireless), prescindir do desviador frontal pode ser um benefício adicional para uma maior reatividade na utilização da mudança”. Talvez por isso, a FFWD irá integrar este cubo Classified como opção também nas rodas Ryot44.

Os preços destas rodas FFWD:

  • FFWD Drift com cubos Classified Powershift: 2.999 euros
  • FFWD Ryot44 com cubos Classified Powershift: 2.999 euros

Mais info:

Também vais querer ler…

Classified Powershift: sem desviador frontal, apenas um prato, mas desempenho de…

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!