O fabricante de bicicletas Factor, que fornece a equipa Israel-Premier Tech, entre outras, ameaça a formação liderada por Sylvan Adams, o multimilionário israelo-canadiano próximo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.   

PUB
Beeq E-Bikes

A Factor, empresa norte-americana fundada por Rob Gitelis, enviou uma mensagem clara à equipa israelita: “Já dissemos à Israel-Premier Tech que, sem uma mudança de nome e de bandeira, não vamos continuar a fornecer a equipa. Já não é uma questão de certo ou errado. A nossa marca tornou-se muito controversa, e a nossa responsabilidade para com os colaboradores e acionistas é dar-lhes o máximo de liberdade para desenvolver este negócio e torná-lo rentável. Adicionar outro nível de conflito ou complexidade é algo que já não podemos aceitar. Já não é uma questão pessoal de apoiar isto ou aquilo. Há simplesmente uma certa quantidade de controvérsia que não podemos tolerar em torno da marca”, explicou a Factor, atrás do seu CEO Rob Gitelis. 

“Penso que todos compreendem que, depois da Vuelta, a questão se tornou muito mais urgente e séria. Não diria que estamos a tentar dissociar-nos, mas sempre foi difícil obter o máximo envolvimento da equipa que gostaríamos”, disse Rob Gitelis citado pelo CyclingNews.  

Após uma Vuelta caótica pelas movimentações contra a Israel-Premier Tech em certas cidades como Barcelona – que vai ser anfitriã da partida do Tour de França em 2026 – Sylvan Adams parece estar num impasse. Recorde-se que a equipa Israel-Premier Tech tem até 15 de outubro para registar o seu nome, nacionalidade e lista de patrocinadores. 

Crédito da imagem: Factor

Também vais gostar destes!