Fabio Jakobsen fez a mais recente atualização do estado da sua recuperação da gravíssima queda que sofreu em agosto de 2020, na Volta à Polónia, afirmando que já vê “luz ao fundo do túnel.”

PUB
Specialized Recolha em Loja

O corredor holandês da Deceuninck-QuickStep está a reabilitar-se de uma concussão cerebral, fratura de crânio, fratura do nariz, palato rasgado, a perda de dez dentes e de partes das mandíbulas superior e inferior. Após várias cirurgias maxilofaciais, a última há apenas três semanas, Jakobsen diz que está “quase na hora de recomeçar!”

O processo parece estar a correr bem. As últimas três semanas foram dolorosas e tive dificuldades para comer e beber”, disse o sprinter numa mensagem nas redes sociais, esta sexta-feira. “Os implantes foram colocados e a reconstrução do tecido cicatricial foi concluída. Agora, levará mais 4 a 5 meses para que tudo cicatrize e cresça forte, antes de receber os meus novos dentes”, explicou.

Todavia, o corredor tem possibilidade de retomar a competição mais cedo. Jakobsen já treina com bicicleta e até chegou a integrar o estágio da Deceuninck-QuickStep em janeiro, em Espanha. Depois de se recuperar desta recente operação, o holandês espera voltar a montar a sua máquina. “Segunda-feira os pontos serão retirados e espero voltar aos treinos”, disse.

Em janeiro, o companheiro de equipa Michael Morkov tinha revelado que Jakobsen estava “a treinar bem e a já a um bom nível”, crendo, então, que “não demorará muito para que ele esteja de volta às corridas”.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!