Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep) voltou às corridas ontem, na primeira etapa da Volta à Turquia, oito meses após a grave queda na Volta à Polónia.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

“Hoje foi um dia muito bom. De manhã, quando vesti a camisa Deceuninck-QuickStep, tive um sentimento especial, que é difícil de expressar, depois de tantos meses assistindo pela TV aos meus companheiros a correr e a ter um bom desempenho”, afirmou Jakobsen depois de terminar tranquilamente no pelotão, depois de uma corrida frenética vencida pelo compatriota holandês Arvid de Kleijn.

“Adoro andar de bicicleta e competir, por isso senti muitas saudades, e estou extremamente feliz por estar aqui. É ótimo terminar uma corrida. Na primeira parte da etapa, muitos corredores – alguns da minha geração, mas também alguns mais velhos – vieram até mim para trocar algumas palavras e foi um momento muito comovente quando me disseram o quão felizes estavam por me verem de volta e como todos eles desejaram-me bem. Foi especial para mim também, é bom estar de volta”, contou o sprinter holandês.

“Depois da etapa, verifiquei o meu telefone e vi as mensagens que recebi de tantos corredores e fãs, a quem quero muito agradecer! É emocionante ver toda essa demonstração de apoio neste dia especial! Tenho orgulho de chegar tão longe. Ver que outras pessoas estão felizes, quase tão felizes quanto eu, é um sentimento especial e me dá vontade de continuar”, explicou Jakobsen.

Jakobsen não corria desde a etapa de abertura do Tour de Pologne em 6 de agosto, quando Dylan Groenewegen mudou de direção a 80 km/h, empurrando-o contra as barreiras. O holandês da QuickStep sofreu inúmeros ferimentos na cabeça, face e boca, incluindo palato esmagado, perda de vários dentes e traumatismo craniano grave.

Jakobsen passou por um longo processo cirúrgico e de reabilitação e enfrenta mais procedimentos e check-ups, além de tratamento dentário para reconstruir o seu sorriso. Groenewegen foi banido por nove meses pela sua ação no sprint e regressará às corridas no próximo mês na Volta à Hungria.

PUB
Specialized Aethos

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!