Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 6 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Ryan Gibbons, atualmente na Lidl-Trek, diz que Pogacar não dispensava tirar 300 gramas com os travões de pinças e diz o que fez o esloveno enfim mudar para discos... Tadej Pogacar foi um dos últimos dos principais corredores do WorldTour a aderir aos travões de disco. O esloveno, recorde-se, ao contrário de Chris Froome, que era bastante crítico do funcionamento do componente que substituiu o sistema de pinça e calço, sempre disse que o motivo de preferir a sua bicicleta com estes últimos era o peso ser inferior.PUB Agora, o antigo companheiro de equipa de Pogacar na UAE Emirates, Ryan Gibbons, veio dizer que o vencedor do Tour em 2020 e 2021 rendeu-se aos travões de disco devido a pressão do fabricante de bicicletas que patrocina da formação árabe, a Colnago. Some training camp vibes from sunny Alicante.😃🤘😎💪#UAETeamEmirates #WeAreUAE pic.twitter.com/apZHnOJsso — @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) December 20, 2023 “Houve definitivamente pressão do fabricante para correr com a bicicleta de travão de disco, porque eram este que estava a impor-se no mercado na altura, e tinham de publicitá-lo ao público”, revela o corredor sul-africano, de 29 anos, no podcast Bobby & Jens. No entanto, só em 2022 e com a introdução da Colnago V4Rs é que a Pogacar fez finalmente a mudança… Então, porque é que a Pogacar resistiu enquanto pôde a um componente aparentemente revolucionário, ao qual todo (ou quase todo) o pelotão já aderira. A resposta, para quem tem estado mais atento ao ciclismo, é conhecida…PUB “Foi totalmente devido ao peso”, garante Gibbons, e o próprio Pogacar admitira-o há dois anos, quando a questão se levantou. “O Tadej considerava que, se pudesse tirar 300 gramas, teria vantagem. E quando se está a tentar ganhar a maior corrida de bicicletas do mundo, qualquer grama pode contar”, refere o atual corredor da Lidl-Trek. “Claro que se trata de ir o mais depressa possível. Queremos estar confortáveis, mas se pudermos ser 3 watts mais rápidos, não é de descurar!” acrescenta Gibbons. “Temos a sorte, na atualidade, de o vestuário ser muito, muito bom, e de as bicicletas serem ótimas”, conclui. Crédito da imagem. Twitter UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1733428789139361902/photo/3
| Destaque Mundiais do Ruanda: “Não tenho corredores para seguir Pogacar…” O selecionador francês Thomas Voeckler revelou a lista de corredores para disputar o título mundial em Kigali, com uma certeza... Há 15 horas
Componentes Novos selins Trek Aeolus, os que estão nas bicicletas da Lidl-Trek! Desenvolvidos em colaboração com ciclistas profissionais das equipas Lidl-Trek e Trek Factory Racing-Pirelli XC, estes novos selins Trek contam agora com a tecnologia ... Há 19 horas
| Destaque Barcelona não quer Israel-Premier Tech na partida do Tour 2026 A câmara municipal de Barcelona não coloca em causa o acolhimento da Grande Départ da Volta a França no próximo ano, mas não ... Há 21 horas
| Destaque João Almeida fora dos Mundiais e ‘dentro’ dos Europeus João Almeida, vice-campeão da Vuelta 2025, decidiu focar-se no Campeonato da Europa, onde vai competir tanto no contrarrelógio individual. Nelson Oliveira fará o ... Há 23 horas
| Destaque João Almeida ascende à 5.ª posição do ranking UCI A ascensão, confirmada na atualização divulgada esta terça-feira, teve como grande alavanca a sua exibição de luxo na Volta a Espanha: segundo na ... Há 2 dias
Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 6 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024