Considerado, por tradição, o primeiro grande confronto da temporada em estradas francesas entre candidatos ao Tour, o Paris-Nice 2024 arranca este domingo e decorre até dia 10 de março, entre Les Mureaux e Nice.

PUB
KTM

Como há muitos anos, ‘La Course au Soleil’ – A corrida ao Sol começará em Yvelines, com um primeiro ato na Mureaux, que deverá dar lugar de destaque aos velocistas-atacantes. Os homens rápidos também deverão ter a sua oportunidade no dia seguinte, com a chegada a Montargis.

Na terceira etapa será um contrarrelógio de 26,9 km por equipas ao redor de Auxerre, antes do primeiro embate de trepadores na escalada ao Mont Brouilly, ao quarto dia.

PUB
TrekFest 2024

A 5ª etapa deverá sorrir aos velocistas em plenas ruas de Sisteron, antes de dar lugar aos candidatos à vitória final nos últimos três dias. Desde logo, na sexta-feira, com um percurso muito acidentado que levará os corredores a La Colle-sur-Loup. No dia seguinte, a etapa rainha, com chegada inédita em Auron (7,3 km a 7,2%), antes de a corrida terminar com a tradicional etapa em torno de Nice.

 

Duelo Roglic-Evenepoel?

Se no ano passado a corrida foi animada pelo duelo Tadej Pogacar-Jonas Vingegaard, antecipando o Tour alguns meses depois, nenhum dos dois corredores estará presente nesta edição. Todavia, podemos esperar outro duelo, desta vez entre Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step).

PUB
Beeq

O esloveno e o belga são os grandes favoritos. Por um lado, sabe-se que Evenepoel está em boa forma depois dos sucessos em Portugal, por outro Roglic regressará à competição apenas agora, onde vestirá pela primeira vez com as cores da BORA-hansgrohe.

Mas as duas estrelas não serão as únicas que pretendem vencer. Destacam-se também Ruben Guerreiro (Movistar), Mattias Skjelmose (Lidl-Trek), Carlos Rodriguez, Egan Bernal (INEOS Grenadiers), Luke Plapp (Jayco AlUla), João Almeida, Jay Vine, Brandon McNulty (UAE Emirates), Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale), Matteo Jorgenson, Wilco Kelderman (Visma-Lease a Bike), Pello Bilbao e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) e ainda David Gaudu (Groupama-FDJ), segundo classificado no ano passado.

 

Entre velocistas, destaca-se Mads Pedersen: o dinamarquês da Lidl-Trek, que já soma seis vitórias em 2024, terá muitas oportunidades de brilhar nalguns destes oito dias de corrida. Mas também há Olav Kooij (Visma-Lease a Bike), Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), Fabio Jakobsen (dsm-firmenich PostNL), Arnaud De Lie (Lotto Dstny), Sam Bennett (Decathlon AG2R La Mondiale), Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), Arnaud Démare (Arkéa-B&B Hotels) e Bryan Coquard (Cofidis).

Etapa 1

image

Etapa 2

image

Etapa 3

Etapa 4

image

Etapa 5

image

Etapa 6

image

Etapa 7

image

Etapa 8

image


Créditos da imagem: Paris-Nice Twitter – https://twitter.com/ParisNice/status/1763607785785155793/photo/1

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...