O campeão do mundo Tadej Pogacar falou em conferência de imprensa organizada pela Federação Eslovena, antes do Campeonato Europeu de fundo, este domingo em Ardèche. O esloveno espera “uma batalha muito boa” contra um Remco Evenepoel de primeira linha, e afirmou que sente “ainda muito bem”.

PUB
Beeq E-Bikes

Há uma semana, Pogacar dominou o Campeonato do Mundo no Ruanda, mas, desta vez, prevê uma oposição mais acesa, sobretudo do belga, que teve azar na corrida de estrada. “Remco provou no domingo passado o quão forte é, terminando em segundo, apesar de duas trocas de bicicleta. E no contrarrelógio deste Campeonato da Europa, voltou a voar. Está super forte, bem preparado e motivado. Penso que domingo será uma corrida muito boa”, declarou Pogacar.

Apesar do seu esforço a solo em Kigali e de uma série de viagens, o esloveno de 27 anos diz que se mantém no auge. “Ainda me sinto bem, mesmo já estando a temporada bastante avançada. A viagem de regresso foi longa e vim quase diretamente para aqui, mas a sensação é boa. Estou feliz por estar aqui e poder voltar a testar as pernas no domingo.”

Tal como Evenepoel, Pogacar só competiu numa edição do Campeonato da Europa de fundo, em Trento, Itália, em 2021. “O Campeonato da Europa não é, claramente, o objetivo principal de ninguém”, explica. E aproveita para criticar a posição do evento no calendário. “Muitos corredores têm de escolher entre correr com a sua equipa ou com a seleção nacional. Há vários problemas no calendário.”

Crédito da imagem: UCI_Cycling/X

Também vais gostar destes!