Mads Pedersen não vai participar na prova de funso do Europeu este domingo em apoio a Jonas Vingegaard. Inicialmente selecionado para correr com a Dinamarca, o corredor da Lidl-Trek adoeceu e teve de se retirar das duas provas que deveria disputar este fim de semana: primeiro, o Giro Sparkassen Münsterland com a sua equipa de marca esta sexta-feira na Alemanha, uma prova que lhe deveria permitir melhorar a sua forma física antes do Europeu, dois dias depois.  

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

“Infelizmente, após uma temporada longa e bem-sucedida, Mads Pedersen esteve afastado dos relvados devido a doença. Como resultado, vai falhar o Giro Sparkassen Münsterland e o Campeonato da Europa este fim de semana e terminar a sua temporada”, disse a equipa norte-americana em comunicado.  

Foi com o modesto 15º lugar no contrarrelógio europeu desta quarta-feira que o dinamarquês de 29 anos concluiu a sua soberba temporada de 2025, apesar deste resultado pouco impressionante que em nada diminui o seu impressionante registo.  

Com 14 vitórias, incluindo quatro no Giro e uma na Vuelta (com as camisolas de classificação por pontos em disputa em cada um duas duas grandes Voltas), Mads Pedersen provou que está entre os melhores, principalmente nas clássicas, em que foi o único capaz de rivalizar com Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel. O vencedor de Ghent-Wevelgem só foi superado pelos dois monstros da primavera na E3 Saxo Classic, na Volta à Flandres e na Paris-Roubaix. 

 Apesar desta desistência, a Dinamarca vai contar com uma seleção muito forte no arranque da prova europeia de estrada deste domingo, liderada por Jonas Vingegaard e Mattias Skjelmose. Anthon Charmig, Casper Pedersen, Alexander Kamp, Rasmus Sojberg Pedersen e Niklas Larsen, medalha de bronze no contrarrelógio na quarta-feira, estarão presentes para apoiar os seus dois líderes, enquanto o nome do substituto de Mads Pedersen ainda não foi anunciado. 

Crédito da imagem: Lidl-Trek/X 

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!