Elvas deu a conhecer recentemente os primeiros líderes do Troféu Superprestígio Bikeservice, “a maior competição de ciclismo amador em Portugal e que decorreu em conjunto com a 2ª edição do EuroBEC Granfondo”, comenta a organização.

PUB
Orbea Genius Dealers

As três distâncias deste granfondo juntaram cerca de 1.400 atletas, de 16 nacionalidade diferentes, entre os quais 400 ciclistas da vizinha Espanha. E a partida foi dada na Avenida de Badajoz para um traçado que os levou inclusive a Espanha, mais concretamente a Olivença.

Foi um grande dia de ciclismo. Desde as condições meteorológicas à elevada participação e ao modo como a prova decorreu. (Manuel Zeferino)

O troféu consiste em sete provas, realizadas entre março e outubro, e premeia os melhores atletas e equipas entre as várias categorias. Mas vamos aos vencedores e que seguem de amarelo na próxima prova do troféu.

O espanhol Pedro Cidoncha (Tany Nature) venceu na distância de granfondo, seguido por Vítor Araújo (Penacova) e Carlos Brito (Brinox). Na categoria feminina, Daniela Pereira (Brinox) foi a vencedora.

No mediofondo foram os portugueses Gonçalo Filipe (Penacova) e Marlene Seara (Brinox) quem se destacaram. Já no minifondo, Fábio Abreu (Proteu) e Mónica Hernández (Louriña) conquistaram o primeiro lugar.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A próxima prova inserida neste troféu é o Viana Granfondo 2024, que acontece já a 7 de abril próximo.

Podes consultar neste link o calendário de granfondos em Portugal para 2024.

Mais info:


Créditos imagens: Bikeservice

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!