Tal como acontece com o Sea Otter Europe, o festival de bicicletas que todos os anos acontece em Girona, Espanha, em setembro, eis que o Euro Mobility Festival (EMF) é já referência no que diz respeito a eventos sobre mobilidade urbana e sustentável.

PUB
Cube Stereo ONE

Este certame, despois do sucesso registado em 2022, está novamente integrado nas atividades do Sea Otter Europe (SOE), que decorre entre 22 e 24 de setembro.

“O EMF e o SOE complementam-se perfeitamente e o sucesso do SOE permitiu ao EMF lançar com uma base de participantes impensável em qualquer outro evento semelhante.

Nesta segunda edição, o EMF oferecerá uma programação focada em dois pilares: a área de exposição e os testes de produtos”, salienta a organização em comunicado.

O Sea Otter teve em 2022 mais de 57 mil visitantes e a edição deste ano já está a ser preparada, sendo um dos eventos mais importantes no mundo das bicicletas.

PUB
TrekFest 2024

Por sua vez, o Euro Mobility Festival tem como foco a mobilidade urbana e sustentável que, nos últimos anos, tem vindo a ganhar cada vez mais preponderância. Mais e mais pessoas procuram estas alternativas, com as próprias cidades a começaram a adaptar-se à nova realidade.

“Que as bicicletas, as trotinetes e outros meios de mobilidade pessoal estão a conquistar o ambiente urbano já é facto. A sua utilização não só proporciona um meio de transporte rápido, económico, sustentável e saudável, como também se tornou no motor da mudança no planeamento urbano do futuro”, destaca a organização do EMF.

“Mas não só a bicicleta e as trotinetes representam essa mudança de paradigma nas deslocações urbanas. Surgiram outros veículos de mobilidade pessoal que promoveram a democratização do espaço urbano e das vias de transporte dentro e fora das cidades. Até os automóveis procuram adaptar-se a estas novas tendências com propostas mais alinhadas com as novas preocupações da sociedade e a chegada dos carros e motos elétricos é também um facto incontestável”, acrescentam.

PUB
Giant TCR 2024

Todos estes veículos têm então o seu espaço no EMF. Na zona de exposição estarão várias marcas dos vários meios de mobilidade urbana, acessórios e muito mais.

Para testar os produtos, Girona é uma cidade exemplo de evolução para integrar cada vez mais as novas formas de mobilidade. Exemplo disso são os mais de 50 kms de ciclovias que existem na cidade…

Mais info:

Também vais querer ler…

Sea Otter Europe, uma referência entre os festivais de ciclismo

Imagens: Facebook Euro Mobility Festival

Também vais gostar destes!