A Volta a Portugal parou na 3ªfeira para o dia de descanso do pelotão, mas nem por isso o ciclismo parou. Como já tem vindo a ser tradição, o evento Etapa da Volta Brisa RTP aconteceu pela 15ª vez e voltou a levar o cicloturismo aos amantes da bicicleta e da Volta a Portugal.

PUB
Beeq

Decorreu na 3ª feira em Viseu e contou com 850 participantes. Um trajeto de 73 km, marcados pelas várias subidas e pelas belíssimas paisagens da cidade, que terminaria com a entrega de medalhas a todos os participantes e com um grande convívio entre todos.

Nuno Torres foi o primeiro corredor a terminar a prova, conseguindo um tempo de 2h50m44s, e Beatriz Roxo, atleta da Seleção Nacional de Ciclismo, foi a mais rápida na categoria feminina, afirmando que “nunca tinha estado numa corrida com tantos participantes! Foi muito bom, um tempo bem passado com tanta gente”.

A Etapa da Volta traz sempre algo mais do que a participação, sendo que conta também para a iniciativa “Pedalar por uma Causa” da Rubis Gás, em que os quilómetros percorridos pelos três primeiros ciclistas neste evento contam para os resultados da iniciativa.

Mais info:

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!