Foi uma das figuras do recente Giro de Itália: Valentin Paret-Peintre pode deixar a Decathlon AG2R La Mondiale no final da temporada e juntar-se à Soudal Quick-Step de Remco Evenepoel!

PUB
Nova Trek Supercaliber

O trepador francês, de 23 anos, que venceu uma etapa de montanha na Volta a Itália 2024, terá convencido o muito exigente diretor geral da formação belga, Patrick Lefevere, de acordo com informações veiculadas pelo HLN.

Valentin Paret-Peintre está em fim do contrato com a Decathlon AG2R La Mondiale, equipa que representa desde 2021, ano em que também começou a correr no WorldTour.

O corredor não só conquistou a 10ª etapa do Giro, como se distinguiu no apoio ao seu líder Ben O’Connor, nomeadamente durante a 20ª. etapa, onde ainda terminou em 2º atrás de Tadej Pogacar, impondo-se ao sprint do grupo de favoritos.

Todavia, toda a temporada tem sido bastante positiva para o magro gaulês, que se estreou com um 8º posto no Tour Down Under e mais tarde um 4º no Tour dos Alpes.

Quanto à Soudal Quick-Step, o objetivo é reforçar o lote de corredores aptos nas montanhas a apoiar Remco Evenepoel, cada vez mais uma aposta para grandes voltas, para o que o espanhol Mikel Landa foi contratação para esse efeito esta temporada.

O irmão mais novo dos Paret-Peintre, o outro é Aurélien, de 28 anos, poderia ser uma mais-valia nesse serviço, a partir de 2025.

PUB
Beeq

Crédito da imagem: Giro d’Italia Twitter – https://x.com/Girod’italia/status/1790405797408620886/photo/1

Também vais gostar destes!