A equipa Qhubeka NextHash não competirá na próxima temporada. A procura, de várias semanas, por um novo patrocinador chegou ao fim, sem sucesso. Douglas Ryder, o proprietário da formação sul-africana, informou os seus funcionários da decisão través de carta.

PUB
KTM

“A Qhubeka NextHash disse à sua equipa e aos corredores que parou de procurar um novo patrocinador. Está oficialmente encerrada a carreira da WorldTeam”, refere-se no documento.

Além da equipa técnica e administrativa da Qhubeka NextHash, onze corredores estão, portanto, no desempego, incluindo Domenico Pozzovivo e Sergio Henao. Por outro lado, Douglas Ryder não pretende desistir, em definitivo, do ciclismo profissional, e terá uma carta dirigida aos membros da sua equipa em que diz planear “o regresso em 2023, com uma estrutura de alto nível”.

De qualquer modo, apesar deste desfecho, segundo foi anunciado há algumas semanas, o Team Qhubeka, equipa de desenvolvimento do Team Qhubeka NextHash, continuará a sua aventura na próxima temporada.

Também vais gostar destes!