A equipa fundada por Tadej Pogacar, a Pogi Team, terá o apoio dos Emirados Árabes Unidos (EAU) em 2022 e será denominada de Pogi Team UAE Generali. A formação do bicampeão do Tour de França pretende dar aos jovens eslovenos a oportunidade de praticar ciclismo nas melhores condições. “Isso ajudará a equipa a crescer, a dar a todos a mesma oportunidade, por já temos mais de 150 corredores”, disse Pogacar ao Cyclingnews.

PUB
Beeq E-Bikes

Além do apoio estatal dos Emirados Árabes Unidos, vários patrocinadores locais já aderiram também ao projeto de Tadej Pogacar. A secretaria de estado do turismo da Eslovénia, a cidade de Ljubljana ou os patrocinadores da equipa WorldTour UAE Emirates, como Colnago, Met e a DMT também contribuem na iniciativa. O próprio Pogacar é investidor particular do seu clube.

Foto Pogi Team

“O mais importante é que, se tivermos bons corredores, poderão vir a reforçar a equipa UAE Emirates. Também é muito importante para jovens desportistas do nosso país”, declarou Tadej Pogacar.

Um projeto de equipa Continental também está em andamento. Atualmente, é a formação Ljubljana Gusto Santic que existe, mas a partir de 2023, a Pogi Team poderá assumir a estrutura da formação. “Claro que depende de muitas coisas, e a principal são as condições financeiras da equipa”, disse Pogacar.

Também vais gostar destes!