A equipa lusa faz história: a Miranda Factory Team sagra-se campeã do mundo no Enduro World Series-E 2020.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

Os pódios de Emanuel Pombo (2º) e José Borges (3º) no setor masculino e um 3º lugar na categoria senhoras através de Maaris Meier foram suficientes para a formação Miranda Factory Team garantir o título mundial em Pietra Ligure.

A pitoresca localidade italiana foi palco este fim-de-semana da derradeira ronda do EWS – Enduro World Series – E 2020, que contou com um total de nove etapas – duas de subida designadas por “Power Stage” e aproximadamente 60 km´s de extensão. A formação portuguesa alinhou com os seguintes atletas: Emanuel Pombo, José Borges, Tiago Ladeira e Maaris Meier.

O madeirense Emanuel Pombo viria a garantir o melhor resultado individual, com José Borges a garantir o lugar mais baixo do pódio – 3º classificado no setor masculino. Já Maaris Meier teve uma corrida bastante exigente, pois não teve oportunidade de trocar de bateria entre voltas. A estoniana foi forçada a dosear a sua autonomia, garantindo, no entanto, o 3º lugar entre as senhoras. Um resultado preponderante para a tão desejada conquista do título mundial por equipas.

Um resultado histórico para uma equipa portuguesa na estreia respetiva estreia neste Campeonato do Mundo por equipas no setor E-Bike.

Consulta a classificação completa do EWS-E 2020 por equipas e ficar a saber mais sobre a equipa Miranda Factory Team.

Fotos de Miranda Bike Parts – Kike Abelleira.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.