Está aberta a tempora de BTT por cá! Este domingo realizou a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal) foram os vencedores na principal categoria, em São Brás de Alportel.

PUB
KTM

A competição de Enduro começou no Algarve Sauro Agostinho a dominar. O atleta venceu os cinco percursos especiais cronometrados (PEC). Terminou com 15:11.280, menos 32,654 segundos do que João Rodrigues (Adc Alfarrazes/Guarda). O terceiro foi Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de S. Brás), a 32,877 segundos.

Na prova feminina com mais de 17 anos houve mais equilíbrio. Apenas 5,636 segundos a separarem as duas primeiras. Sophie Bagnall foi a mais rápida que Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde). Beatriz Sousa (Guilhabreu BTT), a 2.30.048 completou o pódio.

Nas categorias mais jovens venceram em sub-21 Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira), o júnior Matias Camacho (Caniço Riders/Freeride Madeira), o cadete Tiago Patrocínio e o juvenil Nui Tai (Wildpack Algarve Racing).

Entre os veteranos triunfaram o master 30 Rafael Machado (AD Galomar/Ferragens Viera), o master 35 Rúben Martins, o master 40 Nuno Nóbrega (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portimão), o master 45 Nuno Lopes (ADAR/OFIMOTO), o master 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e a master Natalia Gil-Alfaro (Spain Downhill).

Nas bicicletas de assistência elétrica a vitória foi para Pedro Cândido (Movefree/Torres Vedras/Cofidis), na categoria até 39 anos, e Gonçalo Martins, nos maiores de 40 anos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Casa do Povo de Abrunheira venceu por equipas.

Também vais querer ler…

Absa Cape Epic 2023: percurso, números, guia da corrida e favoritos! [com vídeos]

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!