A lista de renovações continua na UAE Emirates. Depois de Matteo Trentin e dos irmãos Rui e Ivo Oliveira, o núcleo duro em torno de Tadej Pogacar está fechado – e como se viu não conta com Rui Costa nem para escudar o segundo líder da equipa, o compatriota João Almeida. O experiente e consagrado corredor português, de 35 anos, vai sair para a Wanty no final da temporada.

PUB
KTM

Ao invés, a Emirates prolongou os contratos ao polaco Rafal Majka (32 anos), ao americano Brandon McNulty (24 anos) e ao dinamarquês Mikkel Bjerg (23 anos) até ao final do ano 2024, e ainda ao jovem prodígio espanhol Juan Ayuso (19 anos) até… 2028. Refira-se que os irmãos Oliveira renovaram apenas por mais um ano (2023).

 

PUB
Giant TCR 2024

Assim, está garantida a continuidade de três ‘tenentes’ de Tadej Pogacar, que estiveram na recente edição do Tour de França com ótimos desempenhos na última semana, imprimindo fortíssimos ritmos de endurecimento nos Pirenéus, para tentar que o seu chefe-de-fila esloveno pudesse atacar o camisa amarela Jonas Vingegaard (Jumbo Visma), como se sabe sem êxito. Acrescente-se que o italiano Diego Ulissi (33 anos) também continua na equipa dos Emirados por mais duas temporadas.

 

Quanto a Juan Ayuso, a posta é ainda mais duradoura: a extensão do contrato do jovem espanhol de 19 anos são seis anos: até 2028! Chegado à UAE Emirates em junho de 2021, o catalão passa a ter o contrato de duração mais extensa de todo o pelotão, sinal de confiança dos responsáveis da equipa árabe face às performances relevantes de Ayuso, vencedor da sua primeira corrida profissional há uma semana, no Circuito de Getxo – Memorial dos irmãos Otxoa. Também em destaque em corridas do World Tour, com top 5 na Volta à Romandia e na Volta à Catalunha, o companheiro de equipa de Tadej Pogacar e João Almeida poderá continuar o seu desenvolvimento profissional em tranquilidade nos próximos anos.

Também vais gostar destes!