Elisabetta Borgia, ex-campeã italiana de ciclocrosse, é a nova psicóloga da Trek-Segafredo. Borgia, de 34 anos, terá a tarefa de ajudar e motivar os corredores e corredoras da equipa norte-americana, a masculina do World Tour e a feminina.

PUB
Cube Stereo ONE

A psicóloga italiana está a trabalhar em parceria com a corredora da Trek-Segafredo Women, a compatriota Elisa Longo Borghini, e é licenciada na Università Cattolica de Milão. “Andar de bicicleta faz parte do meu ADN e da minha formação”, explica Borgia.

Josu Larrazabal, diretor de Performance da Trek-Segafredo, explicou a aposta na área da psicologia na equipa: “A ideia de um psicólogo para melhorar nossa Equipa de Performance foi de Luca Guercilena e foi sempre apoiada com entusiasmo. Nos últimos anos, temos seguido diferentes estratégias, trazendo especialistas externos e procurando o equilíbrio certo entre as necessidades de nossos atletas”.

“A psicologia é uma grande área de desenvolvimento, com muitos aspetos a serem considerados. A escolha agora é ter um profissional a supervisionar o apoio psicológico das duas equipas. Acreditamos que Elisabetta, com a sua experiência, é a pessoa certa para dar consistência às nossas intenções”, concluiu Larrazabal.

Também vais gostar destes!