“O grafeno é conhecido pela condutividade térmica particularmente alta.” É isso que afirma a Ekoï. E há exemplos: nas camisolas Ekoï Graphene Design e Kamo, a marca francesa incorporou essa fibra que chamam de “inteligente”, que é capaz de dissipar o calor do corpo de forma uniforme sobre uma ampla superfície do tecido.

PUB
Cube Stereo ONE

No caso da camisola, “os fios horizontais de grafeno que vão dos pontos mais quentes aos mais frios na frente e nas costas, permitem a termorregulação, facilitando os esforços de resistência”, segundo explica a Ekoï. A nova gama de camisolas da empresa tem este material sofisticado que regula o aumento da temperatura corporal e, defende a marca, aumenta o desempenho.

A Ekoï colabora há algum tempo com o laboratório HumanFab, com o qual realizou um estudo com um grupo de ciclistas durante vários meses para provar cientificamente tudo o que estas roupas de grafeno possuem.

Os testes foram realizados numa sessão num ambiente quente (30°C), com as seguintes conclusões: estas camisolas geram uma redução de temperatura à superfície do têxtil de -2,6°C, ou seja, a camisola de grafeno oferece uma distribuição de calor 32% melhor do que uma convencional.

PUB
Prototype

Existem duas camisolas com este material, diferindo no design. Por um lado, existe a Graphene DESIGN, com um padrão geométrico que “é a expressão visual da estrutura física do grafeno, com uma camada de átomos de carbono individuais que formam uma malha hexagonal”, explica a Ekoï.

Por outro lado está Graphene KAMO que “joga ostensivamente a cartada de um estilo paramilitar que evoca confrontos (lúdicos) num campo de paintball”. Ambas as camisolas custam 129,99 euros.

Mais informações:

PUB
TrekFest 2024

Também vais querer ler…

Os novos óculos Ekoï Premium Caleb Ewan Limited Edition

Também vais gostar destes!