A EKOÏ acaba de lançar um conjunto para as modalidades mais radicais de BTT: o novo capacete Integral Enduro Light que vem com a máscara Enduro Revo. Pode dizer-se que este conjunto foi desenvolvido pelos corredores e responsáveis pelos testes da empresa, incluindo estrelas como Julien Absalon e Eliott Lapôtre.

PUB
Riese & Müller Multitinker

O novo capacete EKOÏ Integral Enduro Light é o primeiro do género feito pela empresa francesa e que se destaca, à primeira vista, pela sua estética muito bem conseguida. Mas, explorando um pouco mais, vemos, antes de mais, um grande poder de ventilação graças às 24 aberturas que possui (entre as entradas de ar e a de saída traseira).

Tal número de aberturas não reduz a capacidade de absorção de choque, tendo uma proteção de queixo não removível. A calota é fabricada em poliéster. No interior, destaque para o acolchoado de alta qualidade, que é removível e lavável.

A fivela magnética Fidlock facilitará as tarefas de ajuste, que tende a ser mais complicado se pretendermos realizar com luvas. Este sistema facilita esse ajuste.

PUB
Beeq

De realçar que o nome “Light” tem a sua razão de ser, pois estamos a falar de um capacete que pesa, dependendo dos tamanhos, entre 620 e 650 gramas. Não muito, portanto. Além disso, a marca garante que está entre os três mais leves do mercado.

O outro componente que acaba de ser lançado é a máscara Enduro Revo, com visual impressionante e de bom acabamento. Destaca-se uma fita com 45 mm de largura, com os logotipos da marca em uma espécie de etiqueta de imitação de couro de aparência elegante. A lente é do tipo HD (categoria 3, proteção UV400), com efeito espelhado e três cores disponíveis, que proporciona uma visão clara. Existem, opcionalmente, lentes fotocromáticas.

O freerider Eliott Lapôtre já correu com este conjunto de capacete e óculos. Salientou: “Estou muito satisfeito com o novo capacete integral EKOï! Experimentei-o durante dois dias inteiros e não queria tirá-lo. É muito confortável e muito leve. Um dos seus trunfos é a fita magnética Fidlock, que é muito útil, especialmente quando se usa luvas. Eu definitivamente recomendaria.”

PUB
Nova Trek Supercaliber

Características:

  • Peso: 620 g tamanho S – 650 g tamanho M-L
  • Cores: preto brilhante ou azul
  • Material: Poliéster
  • Proteção do queixo: Não removível
  • Fita: Magnética / Tecnología Fidlock
  • Tamanhos : S – M – L- XL
  • Design dos óculos: Base negra / três cores: dourado, azul ou vermelho
  • Capacete entregue com uma bolsa

Mais informação:

Também vais querer ler…

Novo colete EKOÏ Refresh para o ciclismo indoor

Também vais gostar destes!