Apenas uma semana depois de ter fraturado uma clavícula, em consequência de queda na Clássica de Jaén, no passado dia 17, Egan Bernal já voltou a treinar na estrada no último domingo, culminando uma recuperação extraordinariamente rápida.  

PUB
Titan Almeria 2025

O colombiano, que estava em muito boa forma antes do acidente, tendo vencidos os Nacionais de contrarrelógio e de fundo do seus país, e de na Clássica de Jaén ter estado sempre entre os primeiros lugares antes de cair nos quilómetros finais, foi visto a treinar no Col d’Eze, a célebre subida da Paris-Nice. 

Se a retoma dos treinos correr tão bem como a rápida recuperação da lesão, o corredor da Ineos Grenadiers não deverá ter de alterar os seus grandes objetivos mais próximos, desde logo, a Strade Bianche, que se realiza no dia 8 de março. 

 “Senti-me muito forte e estou obviamente triste por ter caído, mas ao mesmo tempo a forma como me senti durante a corrida deu-me muita confiança e motivação para continuar a trabalhar arduamente, a temporada é muito longa. Senti-me muito bem nas três corridas que fiz, por isso só tenho de continuar a trabalhar e espero estar de volta em breve”, disse o vencedor da Volta a França de 2019 após a queda naquela clássica de troços de gravilha em Espanha. 

Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter –  https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1761060685117567181/photo/1

Também vais gostar destes!