Dois dos melhores corredores da estrutura da EF Education acabam de renovar os contratos. Autores de duas das maiores proezas da temporada, Neilson Powless e Magdeleine Vallières assinaram com a equipa norte-americana por quatro e três temporadas, respetivamente.

PUB
Equipamentos GSG

O vencedor da Através da Flandres e a campeã mundial de fundo deverão continuar a liderar as suas equipas nas clássicas nas respetivas equipas, EF Education-EasyPost (masculina) e EF Education-Aevolo (feminina).

O norte-americano Neilson Powless congratulou-se com a continuidade na equipa do seu país: “Encontrei o meu lugar no ciclismo. Ser oportunista em corridas muito difíceis valeu realmente a pena. Foi assim que aprendi a correr e é assim que quero continuar a correr.”

PUB
Beeq E-Bikes

Com um estilo de corrida verdadeiramente atípico e agressivo, a equipa norte-americana é “o ambiente perfeito” para o norte-americano “continuar a progredir e a conquistar vitórias” cada vez mais prestigiadas”.

As suas ambições são, por isso, também maiores, uma vez que quer dar mais um passo em frente, tendo já vencido a Clásica San Sebastián e a Através da Flandres, esta última em 2025, batendo ao sprint Wout van Aert, depois de uma fuga de 80 quilómetros e de, após ter sido alcançado pelo belga da Visma-Lease a Bike e o companheiro de equipa Tiesj Benoot: “Estou muito feliz e orgulhoso do tipo de ciclista em que me tornei. Estou ansioso por trabalhar para vencer ‘monumentos’. Ainda não venci um e é definitivamente um objetivo que quero alcançar.”

Para a recente campeã do mundo, a situação é semelhante, uma vez que agora terá de assumir um papel de liderança, reforçado pela camisola arco-íris que vai vestir durante todo o ano: “Aprendi muito a ajudar os outros; ganhei o campeonato do mundo graças a isso. Hoje, estou ansiosa por adotar uma abordagem diferente e tentar trazer tudo o que aprendi para a corrida como líder. Também sei que ainda tenho muito a aprender para ser consistente no topo e estou ansiosa por aproveitar esta oportunidade para continuar a aprender nesta nova função e com os meus colegas de equipa. Somos uma equipa jovem, mas acho que podemos crescer muito juntos”, afirmou a canadiana Magdeleine Vallières.

Crédito das imagens: EF Education EF/X

Também vais gostar destes!