Mark Cavendish estava com fome de vitórias e já vai em duas consecutivas, depois de triunfar na segunda e terceira etapas da Volta à Turquia, a última hoje, a mais longa da prova com 212,6 quilómetros até Alanya.

PUB
Trek E-Caliber

O britânico da Deceuninck-QuickStep superou no ‘sprint’ Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) e o campeão nacional polaco Stanisław Aniołkowski (Bingoal Pauwels) e reforçou a liderança na corrida turca, com oito segundos de vantagem sobre Philipsen.

A Israel Start-Up Nation trabalhou bastante nos quilómetros finais para preparar o ‘sprint’ de André Greipel, mas quando o alemão saltou, Cavendish respondeu e aplicou a sua antiga extraordinária capacidade de explosão (redescoberta!) para vencer.

“A minha confiança está a aumentar. Tive mais hoje do que ontem, sabia que poderia fazer melhor do que ontem”, disse Cavendish após a segunda vitória depois de três anos em jejum.

“Creio que não tenho tanta confiança como costumava ter, mas isso pode ser positivo, porque impede-me de ser arrogante”, admitiu Cavendish, que agradeceu aos seus companheiros por protegê-lo durante a etapa e na preparação do sprint. “Tentámos estar na frente e funcionou”.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!