Tadej Pogacar conquistou a Volta à Catalunha, fechando com mais um triunfo, na sétima e última etapa, a exibição de gala e o domínio esmagador na corrida, em que João Almeida, seu companheiro de equipa na UAE Emirates, foi nono da geral.

PUB
Beeq

O esloveno impôs-se no tradicional circuito (145,3 quilómetros) de Barcelona, com que termina todos os anos a Volta a Catalunha, e superou num sprint em grupo reduzido os franceses Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) e Guillaume Martin (Cofidis), segundo e terceiro na etapa, respetivamente.

PUB
Giant TCR 2024

Pogacar alcançou quatro vitórias em sete etapas na corrida catalã e liderou a geral final com 3.41 minutos de vantagem sobre o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step) e 5.03 m sobre o colombiano Egan Bernal (INEOS), segundo e terceiro respetivamente.

PUB
Giant TCR 2024

João Almeida fechou a prova com o 20.º posto na etapa, integrando o grupo principal, com o mesmo tempo do vencedor, e assegurou o nono lugar da geral, a 6.33 minutos de Pogacar. Este último, além da camisola branca de líder, conquistou ainda a dos pontos e a da montanha, deixando apenas a juventude para o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ).

PUB
Riese & Müller Multitinker

Classificações


Crédito da imagem: Volta à Catalunha Twitter – https://twitter.com/VoltaCatalunya/status/1771560350854402295

Também vais gostar destes!