Dois anos depois de conquistar a camisola de melhor jovem, Remco Evenepoel regressa na próxima segunda-feira (dia 1) à Volta ao País Basco desta vez para vencer, e com um reforço, Mikel Landa, segundo classificado na prova em 2023.

PUB
Orbea Genius Dealers

O belga e o espanhol vão liderar a Alcateia da Soudal Quick-Step depois de um início de temporada em que a parceria já foi frutuosa: Evenepoel venceu uma etapa na Paris-Nice, a Volta ao Algarve e a Figueira Champions Classic; enquanto o basco, sem o belga, foi segundo na Volta à Catalunha, com três pódios. Em torno da dupla, a Quick-Step fará alinhar James Knox, Gil Gelders, William Junior Lecerf, Louis Vervaeke e Pieter Serry.

“Mal posso esperar para retomar as competições no País Basco”, disse Remco Evenepoel no site da equipa belga. “É uma região bonita, onde gostei de correr, como na Clássica San Sebastian, e como sempre será um percurso muito difícil contra um pelotão forte. Estou particularmente ansioso por correr com Mikel [Landa] na sua região-natal, sabendo que que os fãs locais são bastante conhecedores e apaixonados pelo ciclismo”, acrescentou Evenepoel.

PUB
KTM

Klaas Lodewyck, diretor desportivo da Soudal acrescenta: “A Volta ao País Basco é uma das provas mais difíceis da temporada, e é preciso estar sempre atento e dar o melhor para lutar por um bom resultado na classificação geral”, conclui.


Créditos da imagem: Soudal Quick-Step Twitter – https://twitter.com/soudalquickstep/status/1772943248354373727/photo/2

Também vais gostar destes!