Alex Dowsett vai tentar recuperar o título do recorde da hora em novembro e fez uma meticulosa escolha do material, em que se destaca uma versão inédita para pista da bicicleta de contrarrelógio Hanzo, da Factor.

PUB
Polisport MudPro

O britânico da Israel Start-Up Nation revelou igualmente a sua seleção de tecnologia e estimativa de ritmo e da potência-alvo para procurar bater o recorde de Victor Campanerts, de 55,089 km.

O evento decorrerá no velódromo de Aguascalientes, no México, a elevada altitude, e marcará a data oficial de lançamento comercial da bicicleta de contrarrelógio Factor Hanzo, que Dowsett e os seus companheiros da Israel Start-Up Nation têm utilizado desde o Giro de Itália.

O seis vezes campeão britânico de contrarrelógio também revelou a estratégia para o controlo do ritmo com que procurará rolar os 60 minutos. “Vou seguir o cronograma de Victor, ou seja, os tempos de volta necessários para quebrar o recorde de horas de Victor. O objetivo é superar a sua e não pensar numa marca qualquer”, explicou Dowsett. “Realmente não tenho uma distância em mente, apenas quero bater o recorde”.

O corredor diz que determinará potência-alvo por tempo por volta, em vez de um objetivo a manter em contínuo. “Creio que a marca de 350 [watts], mais ou menos, faz sentido, já que Victor estava próximo de 340 W e eu sou um pouco maior do que ele e a tecnologia avançou um pouco desde então”.

Referindo-se ao seu CdA, que significa coeficiente de arrasto x área frontal e é a medida efetiva da fluidez aerodinâmica de um corredor, Dowsett disse que tentará não se concentrar no número específico, pois pode variar entre diferentes túneis de vento.

Dowsett é um corredor que leva a otimização bastante a sério e, para esse fim, optou por alguns incrementos especiais à afinação da sua máquina. Destaca-se, assim, o novo prato único Aerocoach Aten, que custa 1000 euros e de que se diz economizar 2,4 watts (ou 25 cm por volta) a 60 km/h. Outra inovação é o fato aerodinâmico, quase uma segunda pele, por um preço astronómico de 3000 €, produzido pela empresa britânica Vorteq.

PUB
Polisport MudPro
PUB
BH iLynx Trail 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Estrada