Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Permitido pelo Código da Estrada em Portugal, desde que não causando obstrução grave ao trânsito, é proibido em Itália: "Prefiro pagar a multa a correr o risco de ficar debaixo de um carro”, assume o ex-corredor. O italiano Domenico Pozzovivo, recém retirado do profissionalismo, foi multado esta semana enquanto treinava com Diego Ulissi, compatriota que vai correr na Astana em 2025.PUB Pozzovivo circulava lado a lado com Ulissi, o que é uma situação comum aos ciclistas de estrada, nomeadamente por questões de segurança (n.d.r.; que é permita pelo Código da Estrada em Portugal, desde que não causando obstrução grave ao trânsito), mas que é proibido em Itália, o que pode resultar numa multa pesada. No entanto, e no contexto do acidente da Remco Evenepoel, ocorrido há poucos dias, Pozzovico diz que prefere ser multado a sofrer razias de automóveis, com o risco de acidente associado. O italiano partilhou a sua experiência ao TuttoBiciWeb: “A polícia seguiu-nos durante algum tempo, como se nos estivessem a escoltar. O problema não é a multa, mas, como expliquei aos ‘Carabinieri’, os ciclistas serem frequentemente atropelados por carros que passam demasiado perto. É por isso que prefiro andar sempre lado a lado com quem me acompanha, para aumentar a minha visibilidade, a minha ‘massa’ visível”, explicou o ex-corredor. Pozzovivo já sofreu acidentes deste tipo durante a sua carreira profissional, recordando ainda as tragédias que atingiram os seus compatriotas Michele Scarponi e, mais recentemente, Davide Rebellin, ambos vítimas mortais de colisões com veículos. “Já fui atropelado várias vezes e não pretendo correr mais riscos. Esta lei precisa de ser alterada, como é o caso na Grã-Bretanha e noutros países [p.e. Portugal] onde é legalmente permitido andarem dois ciclistas lado a lado. Prefiro pagar a multa a correr o risco de ficar debaixo de um carro”, conclui Pozzovivo. Crédito da imagem: Giro d’Italia Twitter PUB
| Destaque Volta a Itália 2025 – Van Aert: ‘Tenho de ter paciência, vou melhorar’ O belga da Visma Lease a Bike fez o balanço dos seus dias albaneses deste Giro. Há 18 minutos
| Destaque Taça de Portugal XCO: Raquel Queirós e Alberto Barroso brilham no Jamor! [com vídeo] Raquel Queirós e Alberto Barroso vencem a etapa da Taça de Portugal de XCO no Jamor, e Beatriz Guerra e João Cruz líderam ... Há 2 horas
| Destaque Demi Vollering conquista segunda Vuelta consecutiva Cinco meses após a sua transferência para a equipa francesa FDJ-Suez, Vollering ofereceu à FDJ-SUEZ a primeira vitória em grandes Voltas. Há 2 horas
Ciclismo Nacional Miguel Salgueiro vence Memorial Bruno Neves Dia bom para a equipa AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense, com a vitória e ainda o 2º e 4º lugares do Memorial Bruno ... Há 4 horas
| Destaque Motul Bike Care chega a Portugal pela Bicimax A Bicimax torna-se distribuidora exclusiva da Motul Bike Care em Portugal, Espanha e Andorra. Vê aqui a gama completa de produtos. Há 6 horas
Teste GoRide: a Trek Supercaliber SLR 9.9 Flight Attendant no ABC 2025! [com vídeo] 26 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025