Biniam Girmay prolongou o contrato por mais dois anos com a Intermarché-Wanty, até 2028.

PUB
Equipamentos GSG

O velocista eritreu, de 24 anos, venceu três etapas e a classificação por pontos (camisola verde, na recente edição do Tour.

Na WorldTeam belga desde agosto de 2021, proveniente da equipa francesa Delko, Girmay tem-se imposto no principal pelotão mundial… e cada mais à frente deste em chegada ao sprint!

PUB
Specialized Epic 8

Destacam-se entre as principais vitórias, a conquistada na Ghent-Wevelgem e de uma etapa da Volta a Itália em 2022, e obviamente, as três etapas na Volta a França de 2024.

“A Intermarché-Wanty é como uma família para mim, é a equipa perfeita para atingir os meus objetivos. A equipa apoiou-me e confiou em mim em todas as circunstâncias, mesmo nos momentos mais difíceis. Prolongar a aventura por mais dois anos é uma escolha óbvia”, declarou o eritreu, o primeiro corredor do seu país a vencer no WorldTour e em etapas do Giro e do Tour.

“Estou convencido de que ainda podemos alcançar grandes feitos juntos, já estou a olhar para os próximos objetivos, a começar pelos Jogos Olímpicos!”, declara Biniam Girmay em comunicado de imprensa.

Jordi Meeus mais 4 anos na Red Bull-BORA

Exatamente um ano após a sua icónica vitória nos Campos Elísios, em Paris, no final da 21ª etapa do Tour de 2023, Jordi Meeus anuncia a sua extensão do vínculo contratual com a Red Bull-BORA-hansgrohe.

Depois de 4 anos na equipa alemã, o velocista belga, de 26 anos, continuará na formação germânica, pelo menos, até 2026.

PUB
MMR (New) Kenta SL

Corredor com regularidade no sucesso (pelo menos duas vitórias por ano desde 2020), também capaz de brilhar nas clássicas (3º na Ghent-Wevelgem e 8º na Paris-Roubaix este ano), o Meeus é uma peça importante do plantel Red Bull-BORA. “Estou muito feliz por continuar com a equipa”, disse o sprinter.

“Tornei-me corredor profissional nesta equipa e senti-me em casa desde o início. Aprendi muito com a equipa e com os meus companheiros. A equipa já era uma das maiores quando assinei pela primeira vez, e com a Red Bull a bordo o projeto pode agora crescer ainda mais.”


Créditos da imagem: Intermarché-Wanty e Red Bull-Bora-hansgrohe Twitter – https://x.com/IntermarcheW/status/1811420590966005948/photo/1

Também vais gostar destes!