Enquanto Tadej Pogacar impunha a sua classe na Volta a Itália, o grande rival dos últimos dois anos na Volta a França continua a sua dura caminhada de regresso à melhor forma física, após grave queda no início de abril.

PUB
Beeq

Jonas Vingegaard já treina sem limitações desde há algumas semanas, primeiro na Dinamarca e já mais recentemente em Espanha, onde cumpre um primeiro estágio, com a participação no Tour em perspetiva, mas sem confirmação.

Foi precisamente isso que foi adiantado ao Cyclingnews pelo diretor da equipa neerlandesa Richard Plugge. “Jonas está bem, está a evoluir muito bem. Mas teremos de decidir mais tarde se ele é realmente capaz de estar a 100% no início do Tour de França. Teremos de ver como evolui, nesse aspeto fundamental, nas próximas semanas”, referiu o dirigente.

“Temos boas esperanças, ele está a recuperar positivamente, mas também queremos dar-lhe, tal como a nós mesmos, espaço e liberdade para tomar a decisão sem pressão”, esclareceu Plugge.

Em estágio em Maiorca esta semana, Jonas Vingegaard continua a ser visado por especulações sobre a sua presença no Tour, o que o seu diretor tenta relativizar. “Ele é o atual vencedor do Tour, já o ganhou duas vezes consecutivas. Para ele participar, terá de estar a 100%. O Tour não é uma corrida em que se pode competir pela vitória sem certeza de que pode estar em pleno da forma”, explicou Plugge. “Não há prazo definido para a tomada de decisão”, acrescentou

O dinamarquês deverá completar a sua preparação em altitude, na Serra Nevada e na Saboia, em França e é improvável que compita antes do Tour. “Talvez adicionemos uma corrida, mas acho que tiraremos mais proveito dos treinos, porque essa é a melhor maneira de trabalhar depois de uma queda como essa”, disse Plugge.

Há pelo menos uma pessoa que não duvida da presença de Vingegaard no início do Tour, no dia 29 de junho, e essa pessoa é… Tadej Pogacar. “No ano passado também não estava 100% e ainda lutei pela vitória”, disse o esloveno à margem do Giro. “Mas acho que Jonas estará 100% e que o veremos no Tour no seu melhor nível”, frisou o recente vencedor da Volta a Itália.

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!