O diretor desportivo da Visma-Lease a Bike, Frans Maassen, acredita que Jonas Vingegaard poderá recuperar a tempo da Volta a França, na sequência da queda brutal na Volta ao País Basco e das lesões graves sofridas pelo dinamarquês, que saiu há dois dias do hospital de Vitoria, onde esteve internado 12 dias.

PUB
Giant TCR 2024

Com várias fraturas, incluindo nas costelas e na clavícula, foi o pneumotórax que causou mais preocupações aos médicos, assegurando o longo período de internamento. Parente este diagnóstico, poucos acreditam que o duas vezes vencedor do Tour tenha hipóteses de chegar à corrida francesa este ano, quanto mais de competir pela vitória.

Um dos que o tornou pública uma opinião dissonante com este prognóstico, é o diretor desportivo da Visma-Lease a Bike, Frans Maassen.

“Temos de ver o que é possível fazer nas próximas semanas e depois começaremos novos planos”, explica Maassen em conversa com a TV2. “É uma corrida muito dura, que ele [Vingegaard] já ganhou duas vezes. Não me parece que queira competir nessa prova se o objetivo for ficar entre os 10 primeiros. Tem de estar na sua melhor forma. Teremos de ver se isso é possível nas próximas semanas”, declarou Maassen, que, todavia, manifesta otimismo sobre a aptidão do dinamarquês.

“O Jonas é um tipo especial. Ele pode recuperar rapidamente. É demasiado cedo para tomar uma decisão”, continua Maassen. “Não posso responder a isso [se poderá estar apto a tempo], porque temos de ver como o seu estado evolui nas próximas duas semanas. Dentro de duas semanas saberemos um pouco mais e o que será possível”, concluiu o dirigente neerlandês.


Créditos da imagem: Tirreno-Adriático Twitter – https://twitter.com/TirrenAdriatico/status/1766492149304951014/photo/1

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!