Depois da medalha de bronze de Daniela Campos, mais tarde foi a vez de Diogo Narciso conquistar a medalha de prata nos Campeonatos da Europa de Pista, numa prova que teve até de ser reavaliada. E a discórdia não se ficou por aqui, pois também João Martins esteve envolvido numa prova contestada e que o deixou a um ponto do pódio.

PUB
BH GravelX

Diogo Narciso teve de aguardar a revalidação da prova por parte do colégio de comissários, pois numa primeira versão da classificação da corrida por pontos de sub-23 ficou de fora dos lugares de pódio. Depois de uma correção conseguiu subir ao 2º lugar, contudo, confirmando-se a medalha de prata para o ciclista português.

A outra discussão prendeu-se com a prova de omnium em que participou João Martins. O ciclista português já havia conseguido um 2º e um 4º lugar nas duas primeiras provas da especialidade, e na corrida de pontos poderia reconquistar um lugar no pódio; no entanto, a queda de um atleta búlgaro levou a que o colégio de comissários lhe retirasse pontos e assim o retirasse também do 3º lugar.

Gabriel Mendes, o selecionador nacional, comentou: “fomos excluídos, na disciplina de eliminação, por decisão do comissário”, salientando ainda que “foi uma decisão injusta”.

Já na prova feminina, a participação portuguesa de Margarida Teodósio terminou com um 16º lugar, conseguindo até o 12º lugar na última corrida de omnium, mas não foi suficiente para subir mais na classificação final. Beatriz Roxo participou também, mas uma queda levou a que tivesse de abandonar a prova.

PUB
KTM

Mais info:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!