Trysil poderá ser mais conhecido como um popular local para os amantes de esqui. Mas, em resposta ao desafio da Shimano, Emma Johansson leva-nos até à cidade norueguesa para mostrar como com uma e-bike, se pode desfrutar de Trysil, sem neve!

- - - Pub - - -

Polisport T500

Emma Johansson junta-se ao grupo de atletas que se tem proposto a mostrar novas rotas, utilizando bicicletas elétricas. Desta feita, a viagem foi à Noruega, país vizinho da Suécia, de onde é natural Johansson. Esta ex-ciclista de estrada tem a alcunha de Silver Emma (Emma de prata), em alusão aos muitos segundos lugares que acumulou na sua carreira. Duas pratas são olímpicas.

Porém, foi também uma vencedora, tendo sido campeã nacional de estrada e contrarrelógio, além de ter conquistado provas de uma semana e algumas clássicas. Retirou-se no final de 2017, mas aos 36 anos as bicicletas continuam a ser uma paixão.

E foi então que para andar numa e-bike viajou até Trysil, revelando como é um local que pode estar acessível a todos, aproveitando para explicar as vantagens de uma bicicleta com esta caraterísticas.

Este e muitos mais vídeos podem ser vistos em #RideShimano. Este faz parte de uma série de dez, nos quais a Shimano convidou outros tantos atletas que na Europa vão assim sugerir novos percursos para as bicicletas elétricas. O objetivo passa por inspirar outros aventureiros a explorar novos caminhos.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.