O verde das serras do Parque Nacional da Peneda-Gerês foi “rasgado” pelo pelotão multicolorido, que animou assim este fim de semana a 11.ª edição do Reconco Gerês Granfondo. O evento reuniu 1.100 atletas de 20 nacionalidades.

PUB
Nova Trek Supercaliber

O grande destaque desta edição de 2024 vai para o espanhol David Mayo. O ciclista da Love Tiles voltou a demonstrar a sua superioridade ao completar os 127 km da prova em 3h34m41s, repetindo a vitória alcançada em 2022 e marcando a sua terceira vitória consecutiva nos eventos da Bikeservice em que participou.

O pódio ficou completo com os seus colegas de equipa Diogo Graça (que chegou 3m53s depois) e Pedro Merendeiro (que garantiu o terceiro lugar num sprint renhido com Carlos Aguiar, da equipa Penacova).

Reconco geres Granfondo

Daniela Pereira vence nas senhoras

Na competição feminina, Daniela Pereira (Brinox) demonstrou estar em excelente forma, cruzando a linha de chegada com um tempo de 4h47m18s, e deixando a sua principal adversária, Flávia Lopes, a 2m41s de distância. Mónica Serrano (Lactaçores) completou o pódio, chegando mais de 1h30m depois da vencedora.

Reconco geres Granfondo

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mediofondo: chegada ao sprint!

No mediofondo, que abrangeu uma distância de 100 km, Nuno Torres (Secai) venceu ao sprint, completando a prova em 2h49m45s, seguido de perto por Luís Moura (Brinox) e Rúben Machado (Brinox), que terminou 46 segundos depois do líder. Entre as mulheres, Marlene Seara (Brinox) destacou-se novamente, vencendo com uma larga margem de 19m05s sobre Joana Barros (Spac) e 21m17s sobre Diana Porto (Love Tiles).

Minifondo: Hugo Nogueira quebra ciclo de vitórias de Fábio Abreu

A prova do minifondo, com 78 km, viu Hugo Nogueira (Love Tiles) quebrar a série de vitórias consecutivas de Fábio Abreu (Proteu), que tinha vencido as três provas anteriores.

Nogueira cruzou a meta em 2h11m32s, com Abreu a seguir 18 segundos depois. Constantino Silva (Team Optical) completou o pódio. No feminino, Mónica Hernández (Love Tiles) dominou a prova, terminando em 2h46m19s e deixando Carina Rodrigues e Ana Frias a 3m17s e 8m22s, respetivamente.

Reconco geres Granfondo

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A próxima prova do troféu Superprestígio Bikeservice será o Bragança Granfondo, agendado para 14 de julho, evento no qual os ciclistas continuarão a lutar por pontos essenciais para a classificação geral desta competição de ciclismo amador. Podes consultar todas as classificações e mais informação no link oficial em baixo.

Mais info:

Também vais gostar destes!