O espanhol David Dominguez (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) conquistou segunda-feira, em Lamego, a quarta edição do Grande Prémio Douro Internacional, após a quarta e última etapa, ganha por Francisco Guerreiro (Gi Group Holding-Simoldes-UDO).

PUB
Riese & Müller Multitinker

A tirada de 170,1 quilómetros, com início e final em Lamego, foi marcada por muitas desistências, penalizando sobretudo a Rádio Popular-Paredes-Boavista e a Efapel Cycling, com vários corredores afetados por problemas gastrointestinais.

Entre os desistentes estiveram o vencedor da etapa da ontem, Tiago Leal, que deixou o seu companheiro de equipa camisola amarela, Francisco Peñuela, apenas com dois parceiros da formação axadrezada para ajudá-lo a defender a liderança. Também teve de abandonar o terceiro da geral à partida, Tiago Antunes.

Após várias movimentações sem sucesso, o pelotão partiu-se ao quilómetro 44. Na frente ficaram 26 ciclistas. Francisco Peñuela quedou-se pelo pelotão de trás, marcando o segundo à partida, Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho). Na frente, estavam seis homens da Sabgal-Anicolor e outro louletano bem colocado na geral, David Dominguez.

Francisco Peñuela ainda tentou fazer a ponte para a frente, mas com a marcação direta de Tivani, não teve hipótese. Assim,a vitória na etapa e na classificação geral estiveram entre os 26 em fuga.

Aleksandr Grigorev (Efapel Cycling) ainda tentou surpreender de longe, mas a superioridade numérica da Sabgal-Anicolor não lhe deu grande margem para que o grupo disputasse o triunfo ao sprint.

PUB
Prototype

No entanto, esta equipa não conseguiu impedir o arranque vitorioso de Francisco Guerreiro, que foi secundado por José Martín (CC Loulé/Matdiver/Anastácio Mendes e Mendes) e por Francisco Campos (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense).

David Dominguez conquistou a camisola amarela, seguido por dois corredores da Sabgal-Anicolor, Artem Nych, a 32 segundos, e Mathias Bregnhøj, a 35 segundos, na segunda e terceira posições, respetivamente.


Crédito da imagem: David Gonçalves Facebook – https://www.facebook.com/photo?fbid=972417934886241&set=a.126255469502496&locale=pt_PT e Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!