Benoît Cosnefroy vai liderar a Decathlon AG2R La Mondiale, no sábado, no primeiro monumento da temporada 2024, a Milão-Sanremo.

PUB
Giant TCR 2024

Vítima de queda no Poggio em 2022, quando integrava o grupo dos principais nomes, e mal colocado no sopé da subida decisiva da prova no ano passado (22º), o francês espera desta vez que tudo corra bem e tenha boas pernas, para alcançar um resultado alinhado com a sua forma atual, que é excelente. O corredor já tem duas vitórias, obtidas em fevereiro, no Tour dos Alpes-Marítimos (2ª etapa e a geral) e o sexto lugar conquistado na Strade Bianche, no início de março.

 

PUB
KTM

“Venho com a vontade de alcançar o melhor resultado possível”, explica, em nota de imprensa, aquele que tem “um gostinho de negócios inacabados”, ao relembrar as suas duas primeiras participações na Clássica da Primavera. Chegando a esta edição da Milão-Sanremo com total confiança e extremamente motivado, Benoît Cosnefroy não tem receio de demonstrar grandes ambições. “O leque de adversários é substancial, certamente o melhor de todas as corridas neste início da temporada, mas a vitória é possível”, afirma o ofensivo corredor, de 28 anos.

PUB
TrekFest 2024

 

Respetivamente, 2.º em 2019, 10.º em 2015 e 11.º em 2020, o belga Oliver Naesen, o norueguês Edvald Boasson Hagen e o italiano Andrea Vendrame também estarão presentes no sábado na 115ª edição da Classicissima. Os belgas Sander De Pestel e Dries De Bondt, assim como o norte-americano Larry Warbasse, completam a equipa da Decathlon AG2R La Mondiale.


Créditos da imagem: Decathlon AG2R La Mondiale Twitter – https://twitter.com/BenoitCosnefroy/status/1764011551466360964/photo/1

Também vais gostar destes!