Benoît Cosnefroy correrá ao lado de Tadej Pogacar em 2026! O ciclista de 30 anos, que chegou a ser apontado à equipa Picnic PostNL, assinou, afinal, um contrato de dois anos com a UAE Emirates XRG.

PUB

Depois de uma difícil temporada de 2025, marcada por repetidas lesões que o impediram de correr mais do que 12 dias, o francês procurará relançar a sua carreira na melhor equipa do mundo, saindo da Decathlon AG2R La Mondiale.

No site da sua nova equipa, Benoît Cosnefroy não escondeu a sua satisfação: “Estou muito feliz por me juntar à UAE Emirates-XRG e muito entusiasmado por fazer parte da melhor equipa do mundo.”

Aos 30 anos, o normando vai descobrir um novo ambiente após 10 anos na estrutura da Decathlon AG2R La Mondiale: “Quando Mauro Gianetti me explicou o projeto, percebi que era o desafio certo para mim nesta fase da minha carreira. Ao discutir com a equipa e as suas ambições, ficou claro que esta poderia ser uma boa opção e o passo certo a dar. Estou ansioso por este novo capítulo e mal posso esperar para começar a correr com os meus novos colegas de equipa.”

Mesmo que a sua temporada de 2025 não seja a maior revelação, Benoît Cosnefroy tem um dos melhores registos do ciclismo francês. Participação regular nas clássicas, o normando triunfou em algumas das maiores provas do calendário, incluindo o Grande Prémio do Quebeque, a Clássica da Bretanha e a Flèche Brabançonne. E também acumula lugares de honra nas clássicas de grande prestígio, com pódios na Flèche Wallone e na Amstel Gold Race.

Também vais gostar destes!