Como todos os anos desde 2021, a Visma-Lease a Bike (ex-Jumbo-Visma) muda a sua camisola para a Volta a França. A equipa tem um equipamento predominantemente amarelo e não o pode usar no Tour devido à semelhança com o jersey do líder da prova, aproveitando esse facto para promover equipamentos alternativos, de cores e subordinados a temas diversos.
No ano passado, a formação neerlandesa optou pelo azul, com um padrão renascentista, mas em 2025 decidiu manter-se fiel ao amarelo e ao preto, com um esquema cromático mais próximo com o do inseto, com que muitas vezes é apelidada: a abelha.
This year’s Tour de France promises another epic battle, one we face together. That’s why our limited edition jersey is inspired by The Swarm: a testament to the power of unity in motion. This way we achieve what no single bee could do alone. 🐝
Your name on our limited edition… pic.twitter.com/WMIw3NiFbK
— Team Visma | Lease a Bike (@vismaleaseabike) April 25, 2025
De salientar, a entrada de dois novos patrocinadores inscritos na camisola especial: a Skil e a lendária Rabobank, que foi parceiro principal da equipa.
“Com este design único, chamado ‘The Swarm’, a Visma-Lease a Bike presta homenagem à lealdade dos seus fãs e integra-os, literalmente, na equipa do Tour”, refere a equipa em comunicado.
E explica: “Qualquer pessoa que compre a camisola especial do Tour de France terá o seu nome escrito, à imagem de Jonas Vingegaard e Wout van Aert, ou Marianne Vos e Pauline Ferrand-Prévot na competição feminina. A camisola é assim personalizada”, refere a Visma-Lease a Bike.
Esta personalização está disponível apenas até ao dia 1 de maio, conceito inovador que deverá agradar aos fãs, a troco de 85 euros.
Crédito da imagem: Visma Lease a Bike – https://x.com/vismaleaseabike/status/1915756411377627505/photo/2






