Alberto Contador terá revelado, durante os tempos de confinamento da pandemia do novo coronavírus, que estaria a ponderar regressar ao ciclismo profissional com o objetivo de participar do Giro de Itália em 2020, aos 37 anos.

PUB
Prototype

O retorno afinal não se concretizou, mas de acordo com o irmão do ex-corredor espanhol, duplo vencedor do Tour de França e do Giro e triplo ganhador da Vuelta a Espanha, Fran Contador, esteve prestes a acontecer… “Ele estava a falar a sério…”, garantiu Fran Contador no podcast BiciEscapa.

“Na verdade, quando o Alberto se reformou do ciclismo profissional ainda estava em excelentes condições físicas. Tinha acabado de vencer a etapa do Angliru na Vuelta”, começou por dizer Fran Contador. “E depois do abandono continuou a sentir-se bem e a fazer registos muito bons. Mas aí está, tenho certeza que esse pensamento passa pela mente dos corredores que deixam o ciclismo… ainda algo cedo”, referiu.

“Para um atleta, especialmente para alguém como Alberto, que estava acostumado a vencer, a transição não é fácil. Passam o tempo sempre a treinar ou a descansar, e de repente tudo se altera na vida, a mudança é drástica. É normal sentir falta”, argumento Fran Contador.

“Mas, afinal, ficou como estava. Alberto saiu por cima e agora está a gozar a vida fora da bicicleta”, sublinhou o irmão de Contador.

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!