Mads Pedersen foi forçado a abandonar a sua primeira corrida da temporada após uma queda durante a primeira etapa da Volta Comunidade Valenciana. O dinamarquês foi levado para o hospital para exames.

PUB
Cube Litening Air

Considerado um dos favoritos para a etapa de abertura, o ciclista do Lidl-Trek esteve notavelmente ausente do pequeno grupo de cerca de sessenta ciclistas que disputaram o sprint final em Torreblanca, ganho por Biniam Girmay (NSN).

Pouco depois do final da prova, a equipa do Lidl-Trek confirmou o abandono de Pedersen, em consequência da queda durante a etapa. “Infelizmente, Mads Pedersen sofreu uma queda durante a primeira etapa da Volta Comunidade Valenciana e foi forçado a abandonar a corrida”, pode ler-se no comunicado inicial da equipa. “[Pedersen] Foi levado para o hospital para exames e daremos mais informações sobre o seu estado de saúde assim que possível.”

Resta agora saber qual será o impacto das suas lesões no seu programa de competições. Pedersen deveria disputar a Volta à Provença (13 a 15 de fevereiro) a seguir, antes de melhorar a sua forma para as clássicas, com a Paris-Nice (8 a 15 de março) nos seus planos.


Crédito da imagem:
lidl_trek/X –
website https://racing.trekbikes.com – https://racing.trekbikes.com/stories/lidl-trek/the-latest-version-of-an-icon-lidl-treks-2026-kit-is-here

Também vais gostar destes!