Rapha Festive 500, aquele desafio que faz pensar que é impossível ganhar uns quilos durante o Natal e Ano Novo se o fizermos. O pior é conseguir fazê-lo! Tornou-se num dos mais populares desafios no Strava, impulsionado pela Rapha desde 2009. Se já é difícil fazer 500 quilómetros entre 24 e 31 de dezembro, então imagine-se fazer tudo seguido! Mas houve quem o tenha feito…

PUB
Novidades Trek 2026

Logo no primeiro dia do desafio, Brian Stinson foi um dos nomes que surgiu como já ter completado o Rapha Festive 500. Sim, parece que não foi o único! O australiano foi até ao velódromo local (não coberto), em Nerang, Queensland, na Austrália, e 1369 voltas depois (mais de 15 horas a pedalar, sendo que ao todo foram 18, já que terá feito algumas paragens), Stinson cumpriu o desafio e ficou com a “medalha” na sua “prateleira” virtual de troféus do Strava.

A história é contada pelo site road.cc, que explica que Stinson conseguiu cumprir a distância em menos voltas do que o seria expectável, pois escolheu uma trajetória diferente. Ou seja, a pista do velódromo tem 356 metros, mas o australiano não seguiu a linha preta (mais abaixo), “subindo” um pouco na pista, o que lhe permitiu percorrer um mais de distância a cada volta.

Se em Portugal podemos sempre desculpar-nos por não ter feito o desafio porque afinal tem chovido muito em praticamente todo o país, na Austrália, já se sabe, a realidade é outra nesta altura do ano. Brian Stinson pedalou nuns agradáveis 21 graus de temperatura. A média foi de 32,5 quilómetros/hora.

Por aqui, completar o Rapha Festive 500 fica como uma resolução de ano novo para 2023…

Também vais querer ler…

Tom Pidcock pulveriza KOM do Strava de Sa Calobra

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Imagem: Pixabay

Também vais gostar destes!