Em parceria com a Amaury Sport Organization (ASO), a empresa responsável pela organização do Tour, os designers e gráficos da Colnago deram à bicicleta V3Rs um acabamento exclusivo, que celebra a maior corrida de ciclismo do mundo, a Volta a França.

PUB
Giant TCR 2024

“Estamos muito felizes pela Colnago ter decidido homenagear história do Tour de France”, disse o diretor comercial da ASO, Laurent Lachaux. “Como as bicicletas Colnago são universalmente reconhecidas como uma das melhores e bem desenhadas do mundo, não poderíamos ter optado por uma parceria melhor”, elogiou Lachaux.

A cor dominante da pintura do quadro da V3Rs TdF é a preta, com o amarelo icónico da camisola do líder do Tour a surgir em seções inferiores, do garfo, no tubo superior e no manípulo de travão direito. O quadro V3Rs TdF também exibe ‘com orgulho’ o nome Colnago, em amarelo, no tubo inferior.

“A Colnago tem no seu DNA a capacidade de antecipar as tendências da indústria, e mais uma vez isso aconteceu graças à escolha do Tour de France”, disse Manolo Bertocchi, diretor de marketing da Colnago. “É uma bicicleta bonita, única e de edição limitada, uma verdadeira Colnago”, acrescentou.

PUB
TrekFest 2024

O quadro V3Rs TdF tem peso anunciado de 790 g e cablagem integrada e, de acordo com a Colnago, tem aerodinâmica otimizada. O cockpit é cortesia da Deda Elementi, com guiador monocoque Alanera DCR, enquanto a Selle Italia fornece o selim SLR Boost Superflow.

O grupo é Campagnolo Super Record EPS de 12 velocidades com travões de disco e as rodas são Bora Ultra WTO DB com acabamento C-Lux, ‘calçadas’ com pneus Continental Grand Prix 5000.

A Colnago produzirá apenas 108 bicicletas V3Rs TdF, marcando o 108.º ano do Tour de França. Cada quadro será numerado dentro de um elemento gráfico TdF do tubo superior (ver imagem).

PUB
Giant TCR 2024

Naturalmente, o preço reflete o valor da exclusividade desta Colnago, com o preço indicativo da V3Rs TdF a atingir 13.200 euros.

Também vais gostar destes!