A Colnago apresenta a Gioiello, a bicicleta oficial da 106ª edição da Volta a Itália, que enverga as tradições e homenageia os artesãos italianos pela sua arte.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Constituída por apenas 50 peças, esta bicicleta é um hino ao que de melhor é feito em terras italianas. O belo resultado desta parceria entre a marca italiana e a Volta à Itália.

Esta edição comemorativa é limitada a 50 unidades, todas elas únicas e diferentes entre si. Isto porque a “folha” de ouro que reveste o quadro assenta de forma natural na bicicleta.

Exato: esta Colnago (muito) especial apresenta uma “camada” de ouro como acabamento final do quadro. “Pela própria natureza do processo, em que a ‘folha’ de ouro é aplicada à mão, sem um procedimento predefinido, é criada uma textura sempre diferente, única”, explica a Colnago.

A Gioiello destaca-se também por alguns detalhes muito bem pensados… Tendo como base o modelo C68 da marca italiana, aquando da montagem este modelo recebe: o referido acabamento em “folha” de ouro, o logotipo Colnago na forqueta e no selim, e um porta bidons impresso em 3D, seguindo a forma do troféu da Volta a Itália.

A exclusividade é também acompanhada na parte mecânica. Um selim Selle Itália SLR Flow Carbon Colnago; rodas Enve SES 3.4 Gold Edition; desviador traseiro com roldanas oversized da CeramicSpeed (OSPW 3D Printed); travões Carbon-Ti X-rotor steelcarbon; e pneus Pirelli P Zero Race TLR Gold x Colnago.

PUB
Orbea Genius Dealers

Todos estes pormenores “abraçam” a cor dourada, complementando o look geral da bicicleta.

A Colnago assume assim uma parceria com a organização do Giro de Itália durante os próximos dois anos, na qual, além desta bicicleta oficial, irá produzir a caixa oficial do Trofeo Senza Fine. Tudo pelas mãos dos artesãos da marca sediada em Cambiago.

PUB
Beeq

Mas ainda há mais. Apesar de todas serem únicas e exclusivas, a primeira bicicleta (das cinquenta produzidas) será “mais” especial; e será apresentada dia 8 de maio num evento também ele especial (anuncia a Colnago).

Mais info:

Lê também:

João Almeida ‘ansioso por lutar por grande resultado’ no Giro

Imagens: Site oficial Colnago

Também vais gostar destes!