A época de 2025 chegou ao fim, e com ela o período de três anos que permite a ascensão das melhores equipas do ProTeam (2ª divisão) e que prevê a descida de divisão das equipas mais fracas do WorldTour (1ª divisão).

PUB
Mondraker Arid Alloy

Embora o destino do Arkéa-B&B Hotels já estivesse selado, especialmente porque a equipa de Emmanuel Hubert vai terminar as suas atividades no final do ano, outras equipas ainda lutavam pela sobrevivência nas últimas semanas.

A Lotto e a Israel-Premier Tech têm acesso garantido ao WorldTour. No entanto, a francesa Cofidis foi ultrapassada pela Uno-X Mobility nas últimas semanas e, por isso, foi despromovida à ProTeam!

Um revés para a Cofidis, que se juntou ao WorldTour em 2020 e assim ficará no escalão secundário nas próximas três temporadas (2026-2028). Depois de um bom 2023, a equipa francesa entrou em colapso total em 2024 e 2025. Entretanto, a formação já anunciou uma mudança na gestão, com a saída de Cédric Vasseur para dar lugar a Raphael Jeune.

No entanto, apesar do 19º lugar, normalmente o melhor lugar fora do WorldTour, a Uno-X Mobility irá competir na primeira divisão no próximo ano após a fusão entre as equipas Lotto e Intermarché-Wanty. Uma bela recompensa para a interessante equipa norueguesa, que assim se junta à elite apenas quatro anos após a sua criação.

Crédito da imagem: Team Cofidis/X – https://x.com/TeamCOFIDIS/status/1979880025030881348/photo/1

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Também vais gostar destes!