Depois dos Campeonatos Nacionais de Pista no passado fim de semana, entre sexta-feira e domingo abrem-se as portas do Velódromo de Sangalhos para uma competição que chamará muitas referências estrangeiras do ciclismo de pista e não só. Será a primeira edição do Troféu Internacional Artur Lopes e contará com cinco ciclistas do World Tour.

PUB
Movefree

Três são portugueses: os gémeos Ivo e Rui Oliveira, da UAE Team Emirates, e para Maria Martins, que recentemente assinou pela equipa do principal escalão Fenix-Deceuninck. Os três com carreira na estrada, mas com muito sucesso na pista.

Do pelotão feminino estará também Marie le Net, jovem francesa de 22 anos da FDJ-Suez. Dylan van Baarle é um nome sonante. O neerlandês mudou-se este ano para a Jumbo-Visma, depois de cinco anos na INEOS Grenadiers. Em 2022 conquistou o monumento Paris-Roubaix.

Referências para quem gosta de estrada, pois haverá ainda as que se dedicam quase exclusivamente à pista. Ao todo estarão representados 29 países.

A competição arranca já esta sexta-feira, numa altura a que o Campeonato Europeu de Pista se aproxima – de 8 a 12 de fevereiro, em Grenchen, Países Baixos – e com as provas a serem pontuáveis também para o apuramento olímpico.

O programa começa às 14 horas e termina às 20, com provas para elite das disciplinas de velocidade, perseguição individual e corrida por pontos. O sábado será dedicado ao omnium, para elite e juniores, e ainda aos contrarrelógios de 500 e mil metros, para elite. As provas realizar-se-ão das 9h30 às 13h40 e das 16h30 às 20h00.

Para encerrar o Troféu Internacional Artur Lopes – competição de homenagem ao antigo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo -, no domingo as corridas estão agendadas das 9h30 às 15h00, sendo chamados à pista os corredores de elite e os juniores, com provas de scratch, keirin, corrida por pontos e madison.

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

A entrada para o público é gratuita.

Também vais querer ler…

Gémeos Oliveira e Maria Martins dominam Campeonatos Nacionais de Pista

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!
PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!