A terceira etapa da Taça do Mundo de Ciclocrosse, em Cabras, na Sardenha, foi cancelada devido a ventos extremos. A intempérie que assolou a costa ocidental da ilha francesa nos últimos dias provocou estragos no percurso instalado na praia de Is Arutas.

PUB
MMR (New) Kenta SL

Na manhã de domingo ocorreram rajadas de vento que atingiram quase 100 km/h, derrubando barreiras e tendas, e representavam potenciais riscos para os corredores e espectadores.

A UCI, juntamente com os organizadores da prova, emitiu um comunicado por volta das 11h00, hora local, anunciando o cancelamento das provas femininas e masculinas com início previsto para as 13h40.

As condições não permitiram o adiamento e a única Taça do Mundo de Ciclocrosse realizada em Itália teve de ser cancelada.

“Tendo em conta a previsão meteorológica para as próximas horas e o pôr-do-sol às 17 horas, não é possível prever um adiamento das duas provas programadas. Garantir a segurança dos nossos atletas, adeptos e de toda a equipa continua a ser a nossa principal prioridade ao tomar esta decisão necessária”, informa a UCI em comunicado.

Para piorar a situação para os organizadores locais, um incêndio causado por um raio destruiu o bar e a sala de jantar improvisados ​​da organização, bem como a sala de imprensa, como relata o Het Nieuwsblad.

Após as duas primeiras rondas da Taça do Mundo de Ciclocrosse, Lucinda Brand (Baloise-Trek Lions) e a sua compatriota neerlandesa Fem van Empel (Visma-Lease A Bike) estão empatadas na classificação com 70 pontos.

PUB
Equipamentos GSG

O belga Michael Vanthourenhout tem uma pequena vantagem sobre o seu compatriota e colega de equipa Pauwels Sauzen-Bingoal, Eli Iserbyt (65 pontos contra 62) na competição masculina.

A quarta jornada da Taça do Mundo UCI terá lugar em Namur, Bélgica, no dia 15 de dezembro.


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter – https://x.com/UCI_CX/status/1863315049051242789/photo/1

Também vais gostar destes!