Eli Iserbyt somou o segundo triunfo no Superprestige ao conquistar a ronda de Ruddervoorde, uma semana após ter-se vencido a prova inaugural desta competição de ciclocrosse, em Overijse.

PUB
Giant TCR 2024

Na ausência de Thibau Nys (Baloise Trek Lions), o seu principal concorrente neste início de temporada, o belga do Pauwels Sauzen-Bingoal impôs-se à concorrência na última volta, quando se distanciou do neerlandês Lars van der Haar (Baloise Trek Lions), que obteve o 2º lugar à frente do belga Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal), que completou o pódio.

 

Com este pleno no calendário do Superprestige, uma das mais prestigiadas competições de ciclocrosse mundiais, Eli Iserbyt reforça a liderança da classificação geral, com 30 pontos, três pontos à frente dos seus principais rivais em Ruddervoorde, Lars van der Haar e Michael Vanthourenhout.

PUB
Nova Trek Supercaliber

PUB
Riese & Müller Multitinker

 

Ceylin Alvarado sem rivais

Na competição feminina, também houve uma falta a destacar, a da vencedora no fim de semana passado em Overijse e grande dominadora do arranque de temporada, a campeã mundial Fem van Empel (Jumbo-Visma).

A ausência da neerlandesa deixou espaço para as demais, e quem aproveitou melhor foi a favorita em Ruddervoorde, a compatriota Ceylin del Carmen Alvarado. À vontade, a corredora da Alpecin-Deceuninck isolou-se ainda à 4ª volta e chegou à meta com ampla vantagem sobre a também neerlandesa Annemarie Worst (Cyclocross Reds) e a belga Marion Norbert Riberolle (Crelan-Corendon).

PUB
Prototype

 

Graças a esta vitória e ao segundo lugar na semana passada, na ronda inaugural em Overijse, Alvarado assume a liderança da classificação geral do Superprestige com 29 pontos, mais três do que Annemarie Worst e mais cinco do que Inge van der Heijden (Crelan-Corendon). Fem van Empel cai para o 8.º lugar, com 15 pontos.

Classificações em Cyclocrosse24.com

Este domingo disputa-se a segunda ronda da Taça do Mundo de ciclocrosse, em Maasmechelen, na Bélgica. Na prova de abertura, em Waterloo, Estados Unidos, venceu o belga Thibau Nys.


Imagens Superprestige Twitter

Também vais gostar destes!