A BKOOL é uma plataforma de ciclismo virtual que tem vindo a ganhar relevância e popularidade diante de um grande número de novos utilizadores. E o segredo parece estar nos ciclistas profissionais que fazem uso desta “ferramenta” de treino (e diversão)…

PUB
Nova Trek Supercaliber

Estamos a falar, nada mais nada menos, do que nomes sonantes da modalidade: Froome, Contador, Landa, Evenepoel, Alaphilippe, Asgreen. Estes são alguns dos ciclistas World Tour (e ex-ciclistas) que é possível encontrar pelas estradas virtuais BKOOL.

O diretor de marketing do produto, Ángel Luis Fernández, explica que “uma das características mais atrativas dos simuladores de ciclismo indoor como o BKOOL é a oportunidade de estarmos ligados às estrelas do ciclismo sem sair de casa”.

“Desde o ‘boom’ causado pela pandemia que é cada vez mais comum encontrar ciclistas profissionais a partilhar os treinos com os fãs de forma regular”, afirma.

Ou seja, conseguimos ter acesso a um novo leque de dados e estatísticas que anteriormente nos eram totalmente desconhecido, e até perceber em que ponto de forma se encontra um determinado ciclista… E, na verdade, quem é que não gostava de pedalar “ao lado” de um grande corredor?

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

No caso dos ciclistas profissionais, as motivações são outras, embora muito relevantes. O BKOOL “permite percorrer qualquer traçado/rota no mundo a partir do conforto de casa. Isto é fundamental para preparar, por exemplo, uma contrarrelógio. Os nossos embaixadores e ciclistas profissionais solicitam-nos frequentemente as rotas virtuais de um crono ou de um circuito específico, para que o possam treinar e memorizar”, explica Ángel.

E, claro, para nós “amadores” também existem versões virtuais iguais às dos grandes palcos mundiais, como é o caso do Giro de Itália e do Deutschland Tour, por exemplo.

Mais info:


Créditos imagens: BKOOL

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!